Home 9 Especialidades 9 Cirurgia Plástica Estética e Reparadora

Cirurgia Plástica – Estética e Reparadora

A Cirurgia Plástica é a especialidade médica que atua nos diversos locais do corpo humano com o objetivo de restaurar a função, a anatomia e a estética de cada uma destas partes, trazendo benefícios à saúde e à qualidade de vida dos pacientes. 

A Cirurgia Plástica pode ser didaticamente dividida em Estética e Reparadora de acordo com a finalidade de sua atuação diante da necessidade do paciente. Ainda assim, ambas atuações mantêm os nobres princípios fundamentais da especialidade médica. 

A Cirurgia Plástica Estética tem por finalidade a modificação facial e corporal que recupera a forma e a harmonia do conjunto, consecutivamente trazendo beleza e bem estar. É indicada para pacientes saudáveis após acolhimento e reconhecimento da necessidade individual de cada um sem jamais abrir mão da segurança na realização de qualquer procedimento.  

A Cirurgia Plástica Reparadora, por sua vez, tem a finalidade de recuperar a função e a forma facial e corporal das regiões que apresentem deformidades congênitas ou adquiridas na vida adulta, bem como corrigir sequelas e tratar lesões de pele benignas ou malignas obedecendo aos princípios oncológicos.

Agende uma consulta

A consulta com o especialista é fundamental.