Home 9 News 9 Conheça sobre embolização

Conheça sobre embolização

Embolização de Miomas Uterinos – os miomas uterinos são nódulos benignos que acometem o útero de algumas mulheres. Estes nódulos podem aparecer e crescer como um nódulo apenas ou como múltiplos nódulos. A Embolização dos miomas uterinos que consiste em uma técnica minimamente invasiva e que pode interromper o fluxo sanguíneo para os miomas e desta maneira fazendo com eles diminuam e parem de provocar hemorragias menstruais. Como a embolização é um tratamento minimamente invasivo ela, nestes casos, substitui a retirada de todo o útero (histerectomia).

Embolização de Prostata – A hiperplasia benigna da próstata é um aumento da próstata de forma benigna podendo causar sintomas de obstrução urinária. Essa obstrução ocorre ao nível da uretra prostática e é acompanhada de relaxamento inadequado do colo vesical.

Embolização de Varicocele – é um processo minimamente evasivo, é semelhante a um cateterismo, não necessita de anestesia geral (geralmente apenas sedação) e o procedimento é rápido, durando em média uma hora.

Varizes Pélvicas – são grandes dilatações das veias pélvicas ao redor do útero, ovário, reto e bexiga. Sem dúvida o principal exame que identifica as varizes pélvicas é o ultrassom transvaginal com Doppler. Quando uma paciente apresenta varizes pélvicas na ultrassonografia, deve-se primeiramente entender se isto é apenas um achado de exame ou então existem sintomas associados.

O Certa Hospital Dia apresenta diversas opções de embolização para tratar os mais variados problemas. Esses tratamentos faz-se possível com procedimentos minimamente invasivos, e o Certa Hospital Dia fornece a garantia, a segurança e a confiabilidade da realização dos procedimentos de embolização da melhor forma possível, preocupando-se em estabelecer uma relação direta entre o tratamento e a cura.

 

Assine Nossa News

Please enable the javascript to submit this form